Carlo Ancelotti é o técnico do Real MadridAFP
Ancelotti comenta punições ao Valencia após caso de racismo contra Vini Jr: 'Passo muito importante'
Treinador também elogiou os apoios que Vinícius têm recebido
Na coletiva de imprensa desta quarta-feira, 24, após a vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, Carlo Ancelotti falou sobre as punições dadas ao Valencia pelo caso de racismo contra Vini Jr. A Federação Espanhol multou o clube e anunciou que a arquibancada Mario Kempes do Estádio Mestalla deverá ficar fechada nos próximos cinco jogos (clique aqui e veja mais). O técnico do time merengue viu de forma positiva as ações tomadas.
"Em geral, muita coisa aconteceu nesses dois dias. Toda a sociedade, não só a desportiva, tem tomado conta de uma importante consciência. Pode ser uma grande oportunidade. Eles tomaram medidas nestes dias que afetam as arquibancadas do Mestalla. É um passo muito importante e esperamos que este problema possa ser resolvido em breve", afirmou Ancelotti.
Além de punir o Valencia, a Federação revogou o cartão vermelho dado para Vini Jr na partida contra o Valencia. Naquela ocasião, vale lembrar, o brasileiro foi expulso após uma revisão do juiz no VAR. O grande ponto é que o árbitro de vídeo mostrou apenas o tapa do brasileiro no atleta do Valencia e deixou de fora o "mata-leão" que Vinícius havia sofrido antes. Essa situação aconteceu minutos após os ataques racistas dos torcedores no Estádio Mestalla.
"Fiquei surpreso porque não pensei que eles revisariam uma situação que foi um erro. Em campo avaliaram apenas o comportamento de Vini Jr. e a sequência foi mais longa. Eles mudaram de ideia e me pareceu a decisão certa. É um assunto muito complicado e gostaria de pensar que foi um erro de boa fé. Não colocaram todas as imagens e se já aconteceu eu não sei", contou o treinador.
O jogo desta quarta-feira, 24, contra o Rayo Vallecano, foi marcado por homenagens a Vini Jr. Os companheiros de equipe entraram em campo com sua camisa e os torcedores levantaram uma faixa de homenagem ao brasileiro e também o aplaudiram durante o minuto 20 (veja como foi).
"Animicamente ele está bem. Todo o apoio que ele recebeu nestes dias é bom para ele. Não acho que haverá mais casos de racismo porque todos nós nos conscientizamos e as coisas vão melhorar rapidamente. Ele teria jogado se não tivesse desconforto no joelho. Vamos ver se ele pode treinar amanhã ou sexta para jogar no sábado. É uma coisa pequena, mas não pôde jogar hoje", afirmou o técnico.
RODRYGO
"Durante a temporada teve mais destaque e tem sido quase titular indiscutível. Tem uma evolução muito boa em relação ao ano passado. Na próxima época a sua progressão vai continuar porque ainda não está ao seu melhor nível, mas está muito perto".
PEDIDO DE DESCULPAS DO PRESIDENTE DE LA LIGA A VINÍCIUS
"Me parece bem. Todos estão percebendo o que está acontecendo. Nossa sociedade está cheia de pessoas muito inteligentes, especialmente na Espanha. Quando há pessoas inteligentes que tomam decisões, o problema acaba. Eu gostaria que pudesse ser assim".
AUSÊNCIA DE VINÍCIUS NO JOGO CONTRA O RAYO VALLECANO
"Todo mundo o conhece. Ele é um jogador muito importante para nós devido às assistências, gols e perigos. Hoje foi substituído por outro ponta-esquerda, embora jogue muitas vezes pela direita. E, hoje, Rodrygo marcou as diferenças".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.