Homenagem dos jogadores do Real Madrid a Vini Jr antes da partida contra o Rayo VallecanoFoto: Divulgação/Real Madrid
Em dia de homenagens para Vini Jr, Rodrygo marca e garante vitória do Real Madrid
Vinícius Júnior foi homenageado tanto pelos jogadores quanto pela torcida no Santiago Bernabéu
Nesta quarta-feira, 24, o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 no Estádio Santiago Bernabéu, em partida que contou com uma série de homenagens para Vini Jr. Este, vale destacar, foi o primeiro compromisso dos Merengues desde o novo caso de racismo contra o brasileiro.
Antes da bola rolar, a torcida do Real Madrid estendeu uma faixa que levava a seguinte frase: "Vinícius somos todos, basta já". Já durante o jogo, no minuto 20 - número da camisa do atacante -, todo o estádio aplaudiu Vinícius.
Além disso, todos os jogadores - tanto titulares quanto os reservas - entraram em campo com a camisa de Vini Jr.
Vinícius, por sua vez, não jogou. A Federação Espanhola chegou a revogar o cartão vermelho que o brasileiro sofreu na partida contra o Valencia, mas ele acabou fora da lista de relacionados. Apesar disso, ele apareceu em campo e recebeu aplausos dos torcedores. Posteriormente, subiu para assistir à partida junto com o presidente do clube, Florentino Pérez.
Dentro de campo, o Real Madrid abriu o placar no primeiro tempo, com o gol de Benzema. Já aos 40 minutos do segundo tempo, Raúl de Tomás empatou a partida. No entanto, Rodrygo apareceu aos 44 para balançar as redes e garantir a vitória dos Merengues. Na comemoração, ele fez o gesto contra o racismo de cerrar o punho e o erguer para o alto.
Em tempo: com o resultado, o Real Madrid chegou aos 72 pontos e saltou para a vice-liderança da competição. O time, contudo, ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que ainda jogará na rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.