Lionel Messi em ação pela seleção argentinaFOTO: JUAN MABROMATA / AFP

A Argentina vai enfrentar a Indonésia em amistoso, no dia 19 de junho, na próxima Data Fifa. A atual campeã mundial vai aproveitar sua ida para a Ásia, onde também irá encarar a Austrália, três dias antes, em Pequim. A partida acontece após o país asiático deixar de ser o anfitrião do Mundial sub-20, que agora será sediado pelos argentinos entre os dias 20 de maio e 11 de junho.
O anúncio do amistoso acontece um mês depois da Fifa decidir que a Indonésia não irá mais sediar o Mundial sub-20 por não estar preparada para receber o torneio. Os protestos no país, que é de maioria muçulmana, à participação da seleção de Israel também pesaram. Com isso, a Argentina, que não tinha conseguido vaga via Sul-Americano, herdou o lugar do país asiático.
O jogo também servirá para ajudar o futebol da Indonésia, já que acontece oito meses depois da tragédia que matou mais de 130 pessoas em um estádio local. Além disso, o país tem lutado para deixar sua marca no futebol internacional. A única vez que apareceu em um Copa do Mundo foi em 1938 como Índias Orientais Holandesas.
Neste mês de maio, os torcedores da Indonésia puderam comemorar. Pela primeira vez desde 1991, eles viram o país vencer uma medalha de ouro nos Jogos do Sudeste Asiático.
"Este é um grande momento para o futebol indonésio manter seu ressurgimento", disse o chefe da associação indonésia de futebol (PSSI), Erick Thohir, sobre o amistoso contra a Argentina, que completou com grande expectativa de ter Messi no jogo: "Acredito que a Argentina trará seu melhor time".