Sede da Fifa: entidade tem pouco tempo para definir novo palco do Mundial Sub-20AFP
Fifa retira Mundial Sub-20 da Indonésia a menos de dois meses da competição
Nova sede da competição ainda não foi definida pela entidade máxima do futebol
A Fifa decidiu retirar nesta quarta-feira (29) a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20. Após uma reunião entre os presidentes da entidade, Gianni Infantino, e da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, optou-se por cancelar o planejamento inicial do torneio, que acontecerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho, agora com local indefinido.
A intenção da Fifa é manter o calendário atual, sem adiamento da competição.
A decisão foi tomada após a Indonésia se recusar a receber a seleção de Israel, movida pelo apoio à Palestina, por ser um país também majoritariamente muçulmano, no conflito com os israelenses. Apesar dos apelos do presidente do país, Joko Widodo, houve muitos protestos nos últimos dias.
"Após a reunião de hoje entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a Fifa decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da Fifa 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas. Sanções potenciais contra o PSSI também podem ser decididas em um estágio posterior", informou a Fifa em comunicado oficial.
A seleção brasileira está classificada para a disputa do Mundial Sub-20 após conquistar de maneira invicta o Sul-Americano, em fevereiro, sob o comando do técnico Ramon Menezes, que esteve à frente também da Seleção principal no amistoso do sábado passado (26), na derrota para o Marrocos por 2 a 1.