Árbitro Felipe Fernandes Lima passará por reciclagemFoto: Reprodução/TV Globo

A ouvidoria da Federação Mineira de Futebol (FMF) reconheceu que o árbitro Felipe Fernandes Lima deveria ter marcado um pênalti a favor do Athletic, na derrota por 1 a 0 para Atlético-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro, no dia 18 de março. O documento da entidade diz que o profissional foi unicamente responsável pelo erro e que será afastado da função. As informações são da "Rádio Itatiaia".
O Athletic entrou em campo na partida de volta precisando apenas de um empate, já que havia vencido por 1 a 0 na ida, em São João del-Rei. Com o triunfo por 1 a 0, o Galo levou a melhor e avançou à decisão por conta da vantagem de igualdade no placar, por conta da melhor campanha na fase de classificação.
No entanto, o que poderia mudar o rumo da classificação para a decisão aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o goleiro do Atlético-MG, Everson, acertou a mão no rosto do lateral-esquerdo do Athletic, Nathan. Com isso, o documento da ouvidoria da FMF destaca que o árbitro Felipe Fernandes Lima teve "erro puro e exclusivo" e, por isso, será afastado das atividades e passará por reciclagem.
Lance do possível pênalti entre Everson e Nathan - Foto: Reprodução/Sportv
Lance do possível pênalti entre Everson e NathanFoto: Reprodução/Sportv
Na ocasião, o profissional foi chamado pelo árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto para fazer a checagem do lance, mas manteve a decisão de campo e não assinalou a penalidade.