Marcos Leonardo marcou um dos gols do Brasil na vitória sobre a República Dominicana, pela Copa do Mundo Sub-20Divulgação/CBF
O segundo saiu logo no ataque seguinte. Arthur avançou pelo lado esquerda em boa jogada individual, o zagueiro Jungbauer desviou contra e o goleiro Valdez não conseguiu segurar. No rebote, o artilheiro Marcos Leonardo apareceu para conferir.
Com objetivo de abrir saldo diante da equipe mais frágil do grupo, o Brasil ampliou o marcador aos 11 minutos da segunda etapa. Sávio partiu para cima da defesa dominicana e arrumou o escanteio. Ele mesmo cobrou, na primeira trave, e colocou na cabeça do zagueiro Jean, que finalizou com estilo.
Virou goleada
Já nos acréscimos, aos 46, a República Dominicana, com um a menos em campo, errou na saída de bola e o Brasil aproveitou. Kevin invadiu a área e cruzou para Marlon Gomes, meia do Vasco, que só completou para o fundo da rede. Mas tinha espaço para mais.
Na saída de bola, o Brasil recuperou rapidamente e subiu para o ataque em busca de aumentar o saldo de gols. Marlon Gomes passou facilmente pela marcação pelo lado direito com lindo drible, entrou na área e rolou para trás. Matheus Martins, ex-Fluminense, chegou finalizando e deu números finais.
Com o resultado, a seleção brasileira subiu para a segunda colocação, com três pontos e ultrapassou a Itália no saldo de gols (+3 contra -1). O último compromisso pelo Grupo D será no próximo sábado, às 15h (de Brasília), contra a Nigéria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.