Eden HazardAFP

Rio - O sábado foi de despedida no Real Madrid. Além da saída de Marco Asensio, o clube espanhol divulgou que rescindiu o contrato de Eden Hazard, de 32 anos. Contratado junto ao Chelsea em 2019, o belga não conseguiu repetir os bons momentos que viveu em Londres na Espanha. Apesar disso, conquistou oito títulos, entre eles a Liga dos Campeões de 2022.
Hazard tinha contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas o clube espanhol optou pela ruptura. O apoiador foi a maior contratação da história dos merengues. O valor da operação foi 115 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões na cotação da época).
O futuro do belga é desconhecido. De acordo com informações da imprensa europeia, Hazard admite inclusive encerrar a sua carreira.
Confira a mensagem de despedida do Real Madrid:
"O Real Madrid C.F. e Eden Hazard chegaram a um acordo pelo qual o jogador será desvinculado do clube a partir de 30 de junho de 2023.
Eden Hazard faz parte do nosso clube há quatro temporadas, nas quais conquistou 8 títulos: 1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Supecopa da Europa, 2 Ligas, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha.
O Real Madrid quer expressar o seu carinho por Eden Hazard e deseja a ele e a toda a sua família as maiores felicidades nesta nova etapa."