Andrey Santos, da seleção brasileira sub-20, durante o jogo contra IsraelFoto: Andres Larrovere / AFP

Andrey Santos não escondeu a insatisfação com a atuação do árbitro Juan Gabriel Calderón Perez na derrota para Israel, que culminou na eliminação do Brasil da Copa do Mundo sub-20, neste sábado, 03. Após o apito final, o volante se dirigiu ao juiz e reclamou com ele. 
"Referee (árbitro, em inglês), pega la camiseta de Israel", disse Andrey Santos.
Dentro de campo, o Brasil abriu o placar no Estádio Bicentenario aos 11 minutos do segundo tempo, com Marcos Leonardo, mas Israel empatou logo aos 15. O placar permaneceu empatado até o apito final, e o jogo foi para a prorrgação.
Já no primeiro minuto do tempo extra, Matheus Nascimento voltou a colocar a Seleção em vantagem. No entanto, Israel mostrou resiliência, empatou dois minutos depois e virou nos acréscimos.
Vale destacar que, mais tarde, no segundo tempo da prorrogação, o árbitro chegou a marcar dois pênaltis a favor da seleção israelense. No primeiro, o árbitro foi ao VAR e assinalou a infração pelo toque de mão de Jean Pedroso na área. A cobrança foi desperdiçada, mas o juiz deu nova penalidade, já que viu falta do goleiro Kaíque no rebote. Na outra batida, Israel também perdeu.