Jogadores do Valladolid reunidos no centro do gramadoFoto: Divulgação/Site oficial Valladolid

O Valladolid, que tem Ronaldo como acionista majoritário, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Isso porque, neste domingo, 04, o time ficou no empate com o Getafe em 0 a 0 no Estádio Municipal José Zorrilla, em partida válida pela última rodada da competição. Se tivesse vencido, permaneceria na elite do futebol da Espanha.
Com o resultado desta noite, o Valladolid chegou aos 40 pontos, mas não conseguiu deixar a 18ª colocação da tabela. Junto com o clube de Ronaldo, caíram o Espanyol e o Elche. 
Vale lembrar que, desde abril, o time foi comandado pelo técnico Paulo Pezzoalno, ex-Cruzeiro. À frente do Valladolid de lá para cá, ele somou três vitórias, três empates e cinco derrotas. O uruguaio chegou com a missão de evitar o rebaixamento, mas não conseguiu manter o clube na elite do futebol espanhol.
"O vestiário está destroçado, o objetivo não foi alcançado. As pessoas que se entregam 100% sofrem. Revisar o que foi feito de errado porque isso o torna melhor. É um duro golpe porque trabalhamos para vencer. Por dentro posso garantir que estou tranquilo porque dei tudo ao meu alcance", disse Pezzolano.
Esta é a segunda queda do Valladolid desde que Ronaldo assumiu o comando do clube, no segundo semestre de 2018. O time caiu na temporada 2021/22, mas retornou à elite logo no ano seguinte.