Messi tem contrato com o PSG até junhoFoto: AFP

O desejo do Barcelona voltar a ter Messi, que pareceu distante nas últimas semanas, voltou a ganhar força nesta segunda-feira (5). Representante e pai do craque argentino, Jorge Messi reuniu-se com o presidente do clube, Joan Laporta, e confirmou o desejo do filho de voltar a jogar onde fez história.
"Leo quer voltar para o Barcelona e eu adoraria vê-lo de volta. É uma opção de movimento, com certeza. Confiamos que Leo pode voltar. Mas não sei de nada ainda. Temos que falar de um milhão de coisas, mas o encantaria voltar", disse o pai do craque aos jornalistas que faziam plantão no local do encontro.
Segundo a imprensa espanhola, a reunião serviu para o Barcelona apresentar as condições a Messi para o retorno. Além do acordo com o jogador, o clube também precisa da aprovação de seu plano financeiro da LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol.
A movimentação mais intensa para o retorno do craque acontece um dia depois de o PSG confirmar que não houve acordo para a renovação de contrato. O clube francês foi o destino de Messi ao deixar o Barcelona, ao fim da temporada 2020/21.
A Arábia Saudita também deseja a chegada do camisa 10 à sua liga. E o  Inter Miami, de David Beckham, foi outro apontado pela imprensa europeia como um possível destino.