Lewis Hamilton ficou em segundo lugar no GP da EspanhaJOSEP LAGO / AFP
Hamilton acredita em evolução da Mercedes para voltar a brigar por título com RBR
Equipe alemã conseguiu o segundo e o terceiro lugar do pódio no GP da Espanha
Após conquistar o segundo lugar no GP da Espanha, Lewis Hamilton voltou a sonhar alto com a Mercedes. O heptacampeão, de 38 anos, não disputou o título na última temporada e também está distante do líder Max Verstappen neste ano, mas não escondeu a alegria com a evolução do carro da equipe alemã desde a nova atualização do pacote aerodinâmico em Mônaco e acredita ser possível competir em 2024.
"Eles (Red Bull Racing) devem evoluir ao longo do ano, então precisamos tirar muito deles a cada passo que damos. Estamos caminhando na direção certa. Espero que pelo menos no fim do ano possamos desafiá-los. Estou mais focado em garantir que, ano que vem, tenhamos um carro para brigar com eles desde o primeiro dia", disse o piloto britânico.
Em 2021, Hamilton e Verstappen chegaram empatados na última corrida a temporada. O britânico liderava a corrida até a última volta, quando um safety car mudou o roteiro e o título escapou das mãos do britânico para o holandês. Desde a mudança do regulamento, a Mercedes largou atrás da Red Bull após apostar em um conceito diferente do restante do grid, e por isso tem enfrentado dificuldades.
Após constantes reclamações dos pilotos Lewis Hamilton e George Russell, a equipe alemã desistiu da ideia inicial e atualizou o pacote aerodinâmico no GP de Mônaco, e eles conquistaram o 4º e 5º lugar. Já na etapa seguinte, na Espanha, foi possível avaliar melhor as mudanças e o resultado surpreendeu com um pódio duplo, com Hamilton em 2º e Russell em 3º.
"Esse é o melhor (desempenho) que o carro teve em um ano em meio. Créditos ao incrível grupo de pessoas na fábrica, que continuam trabalhando duro. Com o carro que temos hoje, não acho que poderemos igualar o desempenho deles (RBR). Mas estamos trabalhando para melhorá-lo. Há muito trabalho, estudo e melhorias que esperamos trazer no futuro", completou Hamilton.
O próximo desafio dos pilotos acontecerá daqui a duas semanas com o GP do Canadá, no fim de semana entre 16 e 18 de junho. Esta será a oitava etapa da temporada de 2023. Atual bicampeão da categoria, Max Verstappen lidera com folga, com 170 pontos, e é seguido pelo companheiro de equipe Sérgio Perez, com 117. A Red Bull lidera o mundial de construtores 287 pontos, enquanto a Mercedes é a segunda, com 152.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.