KakáTobias Schwarz

Rio - Apesar de já ter manifestado diversas vezes seu desejo de permanecer no Real Madrid, Carlo Ancelotti segue sendo o favorito para assumir a seleção brasileira. Na opinião do ex-jogador Kaká, que chegou a ajudar a CBF nas negociações, o título da Copa do Rei torna quase impossível a saída do treinador do Real Madrid.
"Nesse momento agora, acho que dificultou a vinda dele pela conquista da Copa do Rei. No Real Madrid é assim: ganha, perde sai. Como ele ganhou a Copa do Rei e, naquele momento, o presidente [Florentino Pérez] banca mais um ano dele, acho que isso fortaleceu para que ele ficasse um ano mais", disse Kaká em entrevista ao podcast "Denílson Show".
"Acho que o Real Madrid vai pensar muito mais numa reposição de elenco do que numa reposição de treinador. Esse é meu modo de ver. Claro que isso pode mudar amanhã e mandarem o Ancelotti embora [risos]", completou.
Na opinião de Kaká, Ancelotti optará por seguir no Real Madrid mesmo que receba uma oferta oficial da seleção brasileira. 
"Não acho que ele sai [do Real Madrid para assumir a seleção]. Não acho que ele pediria para sair, mesmo com uma proposta da CBF. Ele já declarou que esse é o último contrato de clube dele. Então, até 2024, não acho que ele pediria para sair", afirmou o ex-meia.
Ainda sem treinador, a Seleção voltará a ser comandada interinamente por Ramon Menezes na próxima data Fifa. O Brasil enfrenta Guiné e Senegal nos dias 17 e 20 de junho.