Elizeu Capoeira retornou ao octógono com uma importante vitória (Foto: Reprodução UFC)

De volta ao octógono no último sábado (3) depois de 1 ano e meio sem lutar, Elizeu Capoeira conseguiu anular o anti-jogo do duríssimo Abubakar Nurmagomedov, no UFC Vegas 74, impôs sua trocação e saiu com o braço levantado por decisão dividida dos jurados, anotando a segunda vitória seguida na organização.

"Sabia que ia ser uma luta agarrada, presa e eu sabia que teria que me desvencilhar para poder impor o meu jogo", disse o brasileiro ao canal oficial do UFC logo após descer do octógono. "Passou esse pesadelo, voltei ao rumo das vitórias, a competir, que é o que eu gosto, poder representar o meu povo".

Esta foi a 13ª luta de Elizeu Capoeira dentro do UFC e a décima vitória. Com o objetivo de retornar ao ranking dos meio-médios, logo após bater Abubakar Nurmagomedov o brasileiro já voltou sua mira para dois veteranos da divisão: Gunnar Nelson e Neil Magny, este que atualmente ocupa a 11ª posição.

“Seria um confronto de estilos contra o Gunnar Nelson, que é carateca e exímio no grappling, tem tudo para a gente entregar uma ótima luta", analisou. “O Neil Magny é um cara muito versátil e já era para a gente ter lutado anteriormente. Quem sabe agora é a hora da gente sair na porrada".

Head coach de Elizeu Capoeira, Cristiano Marcello exaltou a atuação de seu atleta.“Ganhou os três rounds, Wrestling afiado e, dentro do tempo que o cara não amarrou e deixou ele trabalhar, ele fez com destreza, mostrou o Elizeu que é. Mostrou-se um cara que se mantém em evolução", destacou o líder da CMSystem.