Alex Poatan respondeu sobre a possibilidade de enfrentar Johnny Walker após duelo contra Blachowicz (Foto: Reprodução/UFC)

O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan, vai retornar ao octógono no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O brasileiro, que foi desafiado por diversos lutadores, irá debutar na categoria dos meio-pesados (até 93kg) contra o ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz,

O paulista participou recentemente do podcast "MMA Hoje", onde falou sobre diversos assuntos, dentre eles, Poatan respondeu ao desafio que recebeu de seu compatriota, Johnny Walker, que chegou a declarar que queria recepcionar o ex-campeão dos médios entre os meio-pesados. O astro do Kickboxing afirmou que seu plano não é enfrentar Walker, mas sim lutar pelo cinturão caso supere Blachowicz.

"A gente tem um plano. Subi de categoria, meu plano é fazer minha primeira luta e disputar o cinturão, então pra que eu vou falar de Johnny Walker? Eu postei a foto dando os parabéns para ele, mas as pessoas olham com maldade. Eu não tenho maldade. Se eu quero lutar com ele, eu não vou chamar ele na rede social, eu tenho empresários, tenho uma relação boa com a organização, a gente faz acontecer. Ele fala que quer lutar com o vencedor da minha luta, tá perdido, porque eu vou disputar o cinturão ganhando essa luta", declarou Poatan.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Atual quinto colocado do ranking dos meio-pesados do Ultimate, Johnny Walker tem 31 anos de idade e contabiliza 21 vitórias e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador brasileiro vem embalado por três triunfos consecutivos na organização norte-americana, a última delas sobre Anthony Smith, no UFC Charlotte, no início de maio. Antes disso, o carioca superou Ion Cutelaba e Paul Craig, por finalização e nocaute, respectivamente.