Messi é o novo reforço do Inter MiamiFoto: AFP

Espanha - Horas após o anúncio do acerto de Messi com o Inter Miami, o Barcelona se manifestou sobre a escolha do craque. Em nota divulgada nesta quarta-feira (7), o clube catalão, que tentava o retorno do argentino, ironizou sua escolha em ir para os Estados Unidos atuar na MLS.
"O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos", diz um trecho do comunicado do Barça.
A nota do Barcelona faz referência às declarações de Messi aos jornais “Mundo Deportivo” e “Sport”, onde camisa 10 afirmou que se decidiu pelos Estados Unidos para ter uma vida mais tranquila ao lado da família.
"Tinha medo de voltar a passar pelo mesmo. Também estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família. Estive dois anos tão ruins a nível familiar que não desfrutei", disse Messi.

Leia a nota completa do Barcelona:

"Na segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do jogador, comunicou ao presidente do Clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de assinar pelo Inter Miami apesar de ter uma proposta apresentada pelo Barça em resposta à vontade manifestada tanto pelo FC Barcelona como por Lionel Messi para voltar a se vestir de azulgrana.

O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos.

Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma grande homenagem dos torcedores do Barcelona a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo Barça."