AllanDivulgação / Atlético-MG

O Flamengo enviou uma nova oferta ao Atlético-MG para conseguir a contratação do volante Allan. Depois de oferecer 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador e ouvir um "não" do Galo,  diretoria rubro-negra elaborou uma nova proposta e encaminhou ao time mineiro.
A reportagem apurou os números de detalhes da nova oferta do Flamengo ao Atlético-MG por Allan. Veja baixo:
7,5 milhões de euros, cerca de 39,5 milhões de reais
1,5 milhão de euros, em torno de 7,9 milhões de reis, em bonificação em caso de título do Flamengo.
A proposta é por 100% dos direitos econômicos de Allan. O Atlético-MG, dono de 90%, teria que repassar 10% para o jogador. O time mineiro deseja "morder" 3% do volante, que topou ceder para que o negócio seja concluído.
Por outro lado, a meta oferecida pelo Flamengo, em caso de título, não agradou aos dirigentes do Atlético-MG, que chegaram a falar: "Como aceitar isso? Vou torcer para o Flamengo ser campeão?"
Os representantes de Allan entendem que o Flamengo "andou algumas casinhas" para conseguir a contratação. No Rubro-Negro, o sentimento é de otimismo. No Galo, a ideia é esticar a corda o máximo possível porque entende que, de fato, chegou o momento de negociar o volante.
Com 26 anos e contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, Allan não atua desde 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar e faz tratamento conservador desde então. O jogador vai iniciar o trabalho de transição nos próximos dias.
No Galo desde 2020, Allan ainda tem passagens pelo Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, ambos da Alemanha, e Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia, além do Internacional, clube que o revelou.
Na temporada 2020, ano em que chegou ao Atlético-MG e trabalhou com Sampaolli, atual treinador do Flamengo, Allan fez 48 jogos e deu duas assistências. Ao todo, pelo Galo, são 170 e quatro assistências.