Bia Haddad fez a melhor campanha de uma brasileira em Roland Garros desde 1964JULIEN DE ROSA / AFP

Rio - Eliminada na semifinal de Roland Garros, Bia Haddad não escondeu a alegria pelo apoio dos brasileiros durante a competição em Paris. A tenista, de 27 anos, fez a melhor campanha de uma brasileira no Grand Slam francês desde Maria Esther Bueno, que foi finalista em 1964. Ela foi superada pela atual número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek.
"É um sentimento de felicidade e gratidão. Eu tenho pouco contato com rede social e com as notícias. Mas eu consegui sentir essa energia na quadra, eu consegui ver que tinha muito brasileiro e quando as pessoas gritavam meu nome era uma emoção. Eu só tenho que agradecer mesmo. Eu me sinto muito honrada, muito privilegiada por ser essa brasileira que está trazendo um esporte de volta para todo mundo", disse.
Bia Haddad foi derrotada por Iga Swiatek por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7). A brasileira chegou a liderar o segundo set, que terminou no tie-break, mas sucumbiu diante da número um do mundo. Com a campanha histórica em Roland Garros, a tenista só não entrará no top 10 do ranking da WTA em caso de título da tcheca Karolina Muchova.