Nikola Jokic foi eleito o melhor jogador das finais da NBA em 2023AFP

O pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets, perdeu o troféu de melhor jogador das finais da NBA. O sérvio, de 28 anos, deixou a taça em uma sala da Ball Arena, o ginásio da franquia, enquanto festejava o título inédito com os companheiros, e não encontrou após o término das comemorações.
"Eu realmente não sei onde está. Deixei o troféu na sala de Sparky González (gerente de equipamentos esportivos do Denver Nuggets), e ele não está mais lá", disse o pivô sérvio em entrevista ao canal "NBA Today", no YouTube.
Nikola Jokic teve médias de 30.2 pontos, 14 rebotes e 7.2 assistências nas finais da NBA contra o Miami Heat. No jogo do título, o pivô anotou 28 pontos, 16 rebotes e quatro assistências. Na pós-temporada, o sérvio teve médias de 30 pontos, 9,5 assistências e 13,5 rebotes. 
Após liderar o Denver Nuggets a um título inédito da NBA, Nikola Jokic foi homenageado na "Belgrade Tower", o prédio mais alto da Sérvia. Além de melhor das finais, o sérvio possui dois prêmios de melhor jogador da temporada e cinco seleções para o Jogo das Estrelas.
Com o título do Denver Nuggets, a NBA igualou uma marca alcançada apenas duas vezes na história. Nos anos 50 e 70, a liga teve cinco campeões diferentes em cinco temporadas seguidas. Nos anos 70, a marca chegou a ser de seis campeões. Neste período, foram dois inéditos (Nuggets e Raptors).