Paquetá tem se destacado no West HamDivulgação

Rio - O meia Lucas Paquetá teve seu depoimento sobre possíveis violações em apostas esportivas remarcado pela Federação Inglesa para a próxima segunda-feira (11). O jogador seria ouvido no dia 21 de agosto, mas a data foi postergada a pedido da defesa.
A investigação vem sendo conduzida com base no relatório enviado pela Sports Radar, órgão fiscalizador de ações suspeitas, à Federação. Os jogos sob suspeita são os duelos entre West Ham e Aston Villa, em 12 de março, quando Lucas Paquetá levou cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, West Ham e Leicester, dia 28 de maio, e Bournemouth x West Ham, em 8 de agosto.
Até o momento, porém, não há provas que sejam diretamente ligadas a Paquetá, como interceptações telefônicas, movimentações financeiras e troca de mensagens. A situação é diferente da Operação Penalidade Máxima, que foi deflagrado neste ano no futebol brasileiro.
Apesar do caso ter acontecido na Inglaterra, a investigação contra Paquetá fez com que ele fosse convidado para prestar esclarecimentos na CPI da Manipulação no Futebol. Como o meia mora no exterior, não há previsão para que ele seja ouvido em Brasília.
Desde o início do caso, Paquetá teve sua vida dentro de campo afetada. O meia do West Ham estava na mira do Manchester City, que acabou desistindo da contratação por conta da investigação. Além disso, foi tirado de última hora da primeira convocação do técnico Fernando Diniz na seleção brasileira.