ZicoÉrica Martin/Agência O Dia
Zico vê Renato Gaúcho com mais 'know-how' que Diniz e exalta Neymar: 'Um dos maiores da história'
Galinho afirmou que torce por título da Copa do Mundo em 2026
Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico opinou sobre a contratação de Fernando Diniz para ser o técnico interino da seleção brasileira. Apesar de elogiar o técnico do Fluminense, o Galinho acredita que havia outros nomes no futebol brasileiro com mais experiência para a função.
"Em termos de conhecimento de futebol é inegável que ele (Fernando Diniz) tem. Agora, existem treinadores brasileiros com muito mais experiência, mais Know-how, com muito mais conquistas. O Renato, o Dorival Júnior… eu sou muito favorável a meritocracia, que é aquela coisa das situações que você passa, supera, ganha grandes competições, competições difíceis. Você passa por momentos difíceis durante um período. Esses caras passaram por isso e ganharam", afirmou em entrevista ao "Goal".
Zico também abordou a situação de Neymar. O atacante, de 31 anos, convive com o fato de não ter conquistado uma Copa do Mundo. O Galinho ressaltou a importância do jogador do Al-Hilal para a história do futebol brasileiro.
"Ele é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, do Santos, fez história na Europa. É um jogador que eu sou fã pela qualidade dele. Eu já disse para ele muitas vezes que é importante estar preocupado com o que acontece dentro de campo. Um jogador de futebol não pode aparecer mais na imprensa pelo o que faz fora de campo. Ele é um cara que eu gosto muito e tomara que ele tenha condições ainda de ganhar uma Copa do Mundo, pelo futebol que ele tem, ele merece", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.