Bitello, do Grêmio, será jogador do Dínamo de MoscouLucas Uebel / Grêmio

Porto Alegre - Destaque do Grêmio na temporada, o ponta Bitello não deve mais jogar pelo clube. Segundo o "ge", o jogador aceitou a proposta de atuar no Dínamo de Moscou e o Tricolor Gaúcho agora acerta os últimos detalhes para concluiu a venda da cria das categorias de base.
O time gaúcho havia aceitado uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,3 milhões) vindo do clube russo pela contratação do jogador de 23 anos, e aguardava um posicionamento por parte de seus representantes. Com o acenar positivo de Bitello para a proposta, o meia permaneceu em Marrocos com a seleção pré-olímpica e deve viajar para a Rússia nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato.
Entretanto, o Grêmio e o Dínamo de Moscou precisarão correr contra o tempo para concluir a negociação. A janela de transferências russa se encerra na próxima quinta-feira (14), deixando os clubes com apenas dois dias para resolver os trâmites legais.
Bitello é um dos grandes destaques do Grêmio nesta temporada. Revelado pelo clube gaúcho, o ponta ganhou mais projeção em 2022, quando o clube disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com um time mais competitivo em 2023, o jovem se consolidou como uma das principais armas ofensivas da equipe, junto de Luís Suárez.
Ao todo, Bitello disputou 43 partidas pelo Grêmio nesta temporada, com nove gols e cinco assistências. Com a efetuação da venda para o Dínamo de Moscou, os gaúchos terão direito a 70% do valor, sabendo que o Cascavel, outro clube que participou da formação do jogador, possui os outros 30%.