Neymar durante o jogo entre Brasil e PeruVitor Silva/CBF

Rio - O atacante Neymar não ficou satisfeito com as condições encontradas pelo Brasil na partida contra o Peru, na última terça-feira (12). Após a vitória por 1 a 0 da Seleção, o camisa 10 fez duras críticas ao gramado do Estádio Nacional, em Lima.
"O campo é muito duro. Ontem, quando a gente treinou, vimos que é um campo super seco, duro. Isso dificulta o nosso jogo. No segundo tempo ficou mais seco, isso dificulta quem gosta de driblar e passar, por isso tivemos muitos erros", disse Neymar.
O craque também não poupou críticas à arbitragem, comandada por Fernando Rapallini. Na opinião dele, o Brasil teve um gol de Richarlison anulado incorretamente, após seis minutos e 42 segundos de revisão no VAR.
"É difícil. Eu já tinha falado para ele (árbitro Fernando Rapallini): "pode continuar, bora, vou ajudar vocês." Mas o do Richarlison eu acho que não (estava impedido), a imagem é na diagonal, não tem precisão nisso. Fica ruim para o futebol, todo mundo vem para ver gol. Quando a dúvida é cancelada, fica chato. Mas faz parte", afirmou.
Com a vitória sobre o Peru, o Brasil segue 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.Os próximos compromissos da equipe de Fernando Diniz serão nos dias 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá, e 17, contra o Uruguai, em Montevidéu.