Antony está afastado do Manchester UnitedOli Scarff / Manchester United

Depois do afastamento de Antony no domingo (10), o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, falou pela primeira vez sobre o assunto. Ele confirmou que não há previsão para poder voltar a contar com o brasileiro, que é acusado de agressão pela ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin.
"Não faço ideia. Claro que ele está decepcionado, mas ele está bem", disse o treinador, que conversou com o jogador depois do afastamento.
Na nota oficial, o Manchester United afirmou que adiaria a reapresentação de Antony "até novo aviso, a fim de responder às acusações". Com isso, o atacante está em São Paulo sem treinar com o grupo.
"Concordei com o United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros de equipe e controvérsia desnecessária para o clube", afirmou o jogador no domingo, em nota.
Ele também foi cortado da seleção brasileira, após divulgação de mensagens trocadas com a ex-namorada, que expuseram ameaças e intimidações por parte de Antony.
No inquérito, Gabriela Cavallin expõe imagens do que seria a última agressão sofrida, com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos. A DJ registrou um boletim de ocorrência contra Antony em junho deste ano na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo.
Segundo ela, o jogador teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada nela, além de a segurar pelos braços e jogá-la na cama. O atacante nega todas as acusações.