Antony está afastado do Manchester UnitedOli Scarff / Manchester United
Técnico do United não dá prazo para retorno de Antony, investigado por agressão
Atacante está em São Paulo desde que foi afastado pelo clube inglês
Depois do afastamento de Antony no domingo (10), o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, falou pela primeira vez sobre o assunto. Ele confirmou que não há previsão para poder voltar a contar com o brasileiro, que é acusado de agressão pela ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin.
"Não faço ideia. Claro que ele está decepcionado, mas ele está bem", disse o treinador, que conversou com o jogador depois do afastamento.
Na nota oficial, o Manchester United afirmou que adiaria a reapresentação de Antony "até novo aviso, a fim de responder às acusações". Com isso, o atacante está em São Paulo sem treinar com o grupo.
"Concordei com o United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros de equipe e controvérsia desnecessária para o clube", afirmou o jogador no domingo, em nota.
Ele também foi cortado da seleção brasileira, após divulgação de mensagens trocadas com a ex-namorada, que expuseram ameaças e intimidações por parte de Antony.
No inquérito, Gabriela Cavallin expõe imagens do que seria a última agressão sofrida, com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos. A DJ registrou um boletim de ocorrência contra Antony em junho deste ano na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo.
Segundo ela, o jogador teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada nela, além de a segurar pelos braços e jogá-la na cama. O atacante nega todas as acusações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.