Gabriel Pec marcou dois gols na vitória do Vasco sobre o FluminenseTHIAGO RIBEIRO / AGIF / ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O Vasco quebrou um jejum de quatro e venceu o Fluminense por 4 a 2, na tarde deste sábado (16), em clássico disputado no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec, duas vezes, marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Marcelo e Lima fizeram os gols do time das Laranjeiras.
Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz chega a 20 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, enquanto o Flu fica em 6º lugar, com 38 pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 19h, contra o Coritiba, no jogo que marcará a volta a São Januário. Já o Tricolor encara o Cruzeiro, na quarta (20), às 21h30, no Maracanã.
O jogo começou bastante "picotado", com muitas faltas das duas equipes, e demorou a esquentar. A primeira finalização só veio após os 15 minutos, com John Kennedy, um dos destaques da primeira etapa. O Fluminense foi quem mais tomou a iniciativa e o camisa 9 teve outras duas chances de marcar, mas parou em Léo Jardim, que fez grandes defesas.
No melhor momento do Tricolor na partida, foi o Vasco quem abriu o placar. Rossi fez linda jogada pelo lado direito, se livrou de Marcelo e cruzou na medida para Praxedes cabecear sem chances para Fábio, que só olhou a bola morrer no fundo das redes. O Flu ainda pressionou no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar. 
Na volta dos vestiários, as duas equipes iniciaram a segunda etapa de forma frenética. Com apenas 42 segundos de jogo, Marcelo roubou a bola, tabelou com Guga e bateu forte no ângulo para empatar. Três minutos depois, Vegetti finalizou bonito, no alto, após escanteio cobrado por Rossi, para colocar o Vasco novamente à frente no placar. Aos 10, o Tricolor empatou novamente após André dar lindo passe vertical na linha de fundo para Guga, que cruzou para Lima deixar tudo igual novamente.
Após o início acalorado, os dois times mantiveram o rimo forte e seguiram criando chances, mas Gabriel Pec saiu do banco de reservas e resolveu para o Vasco. Primeiro, o atacante aproveitou a trapalhada de Guga e Marlon para marcar o terceiro. Depois, no fim, Puma Rodríguez cruzou para Vegetti, que ajeitou para o camisa 11 fazer o quarto gol cruz-maltino e dar números finais à partida.
VASCO X FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes (Mateus Carvalho), Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Rossi (Gabriel Pec) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Yony Gonzalez), Nino, Marlon (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander (Daniel) e Jhon Arias (Lima); Keno, John Kennedy e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: VAS: Praxedes (23'/1ºT), Vegetti (4'/2ºT) e Gabriel Pec (28'/2ºT e 39'/2ºT); FLU: Marcelo (1'/2ºT) e Lima (10'/2ºT)
Cartões amarelos: VAS: Puma Rodríguez, Vegetti, Gabriel Pec e Zé Gabriel; FLU: Marlon