Sorocaba - A seleção brasileira conquistou o título Copa das Nações de Futsal, no último domingo (17), após vencer o Irã por 4 a 2. Com mais um triunfo na decisão, o Brasil venceu o torneio de forma invicta. O técnico Marquinhos Xavier analisou a trajetória da equipe e lembrou das dificuldades durante a campanha.
"A importância aumenta porque foi uma conquista muito perseguida. Desde a transição com a CBF, buscamos retribuir essa confiança que recebemos. Queríamos vencer algo expressivo, voltarmos a ter um destaque grande. Tínhamos adversários qualificados, sabíamos que encontraríamos essa dificuldade. Foi fundamental vencer, ainda mais da forma que foi conduzida. Foram quatro jogos em cinco dias, então o nível de desgaste é bem alto, mas a equipe respondeu bem e conseguimos terminar invictos", disse.
O treinador agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio ao futsal brasileiro e a estrutura oferecida.
"Gostaria de fazer um agradecimento especial à CBF, na figura do presidente Ednaldo Rodrigues, pela estrutura e apoio que tem nos dado. É um grande incentivador do nosso futsal. Temos sido muito auxiliados pelos departamentos. Ficamos felizes de devolver a confiança com essa conquista importante", completou.
A Copa das Nações de Futsal foi disputada em Sorocaba, interior de São Paulo. O torneio contou com a participação da Arábia Saudita, Colômbia, Irã, Japão e Paraguai.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.