Rafael Nadal tem 22 títulos de Grand Slams na carreiraAFP
Com aposentadoria, Nadal cogita assumir a presidência do Real Madrid
Afastado das quadras desde janeiro, espanhol fala sobre planos para o futuro
Espanha - Um dos melhores tenistas do mundo, Rafael Nadal está afastado das quadras desde que lesionou o quadril, em janeiro deste ano. O espanhol deu entrevista exclusiva à rede Movistar+, na segunda-feira (18), e revelou que não descarta assumir a presidência do Real Madrid, clube do coração, após encerrar sua carreira no tênis.
"Hoje, não há o que dizer, pois temos o melhor presidente possível. Mas depois, o que penso hoje pode ser diferente do que poderei pensar amanhã. A vida dá muitas voltas, não? É preciso saber se a pessoa está capacitada a fazer certas coisas. Sei minha limitações quanto a isso, então não sei se seria ou não capaz. Acho que o tempo dirá", declarou o atleta.
Os rumores começaram quando o atual presidente, Florentino Perez, afirmou publicamente que Nadal era um dos melhores embaixadores do clube no mundo. O tenista recebeu, inclusive, das mãos de Perez, o título de sócio de honra, em 2011.
Pelas regras do Real Madrid, é necessário ser sócio do clube há pelo menos 20 anos para assumir a presidência. Nadal só atingirá essa marca em 2031. Mesmo assim, quando questionado sobre alguma proposta direta feita por Florentino Perez, o atleta disse que as pessoas inventam histórias.
Desde que se lesionou no Aberto da Austrália, Nadal passou por processo cirúrgico no quadril e revelou estar próximo da aposentadoria. A expectativa é de que o espanhol faça sua despedida em 2024, possivelmente nos Jogos Olímpicos de Paris.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.