Roger Federer é um dos idealizadores da Laver Cup, torneio de tênisAFP
Em entrevista coletiva, o suíço fez questão de lembrar das características únicas da Laver Cup no circuito profissional de tênis e destacou as partidas que disputou contra os rivais históricos Rafael Nadal e Novak Djokovic, nos últimos anos, durante a competição que envolve apenas duas equipes: o Time Mundo e o Time Europa.
"Ver a camaradagem (entre os tenistas), pessoas de diferentes países se unindo em uma equipe, como eu e Rafa ou eu e o Novak, tem sido maravilhoso. Ver a diversão e a alegria que (Bjorn) Borg e (John) McEnroe trouxeram às equipes, mas também o quanto eles gostam de seus papéis, foi ótimo", comentou Federer.
Nos últimos anos de sua carreira, o suíço sustentou forte rivalidade com Nadal e Djokovic na disputa pelo maior número de títulos de Grand Slam. O sérvio levou a melhor e soma 24 troféus, recorde que apenas a australiana Margaret Court tem na história do tênis. Nadal parou nos 22 antes de se afastar temporariamente do circuito por lesão. Federer se despediu com 20.
O suíço, que será homenageado no torneio na sexta-feira, evitou falar sobre o seu futuro. Mas indicou que poderá se vincular ainda mais à Laver Cup.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.