Hazard teve uma passagem decepcionante no Real MadridGabriel Bouys / AFP

Bélgica - Ex-jogador do Real Madrid e do Chelsea, o meia-atacante Eden Hazard está perto de defender um novo clube. Segundo o portal "GOAL", o belga, que teve seu nome ventilado pelo Botafogo, irá voltar a seu país natal para atuar no Royale Union Saint-Gilloise, que atualmente disputa a Europa League.
Antes de optar pelo clube belga, Hazard teve seu nome especulado em diversas equipes, como o Inter Miami, de Lionel Messi, e times da Arábia Saudita. Entretanto, nenhuma dessas negociações evoluíram. A ida ao Saint-Gilloise agradou ao jogador pela ideia de retornar ao seu país natal.
Hazard, de 32 anos, cogitou se aposentar após sua saída do Real Madrid. Em entrevista no começo do mês, o belga declarou que “era hora de aproveitar a vida com minha família e amigos bebendo umas cervejas Jupiler”, o que dava a entender que o jogador cogitava uma aposentadoria precoce..
Hazard trocou o Chelsea pelo Real Madrid em 2019 pela bagatela de 115 milhões de euros (R$ 603,75 milhões na cotação atual), sendo a contratação mais cara da história do clube até os dias de hoje. Porém, conviveu com inúmeras lesões e não conseguiu desenvolver seu bom futebol na Espanha. Ao todo, o belga disputou 76 partidas pelos Merengues em quatro temporadas, com sete gols marcados e 10 assistências.