Arena Barueri deve ser controlada por empresa de Leila PereiraDivulgação/Palmeiras
Empresa da presidente do Palmeiras vence licitação para controlar estádio em São Paulo
Local já serve como alternativa em casos de show marcados no Allianz Parque; valor do contrato apontado no edital é de R$ 514,8 milhões por 35 anos
São Paulo - A empresa Crefipar Participações e Empreendimentos, um dos braços do Grupo Crefisa, que pertence à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, venceu o processo de licitação para ter controle da Arena Barueri, em São Paulo, pelos próximos 35 anos. As informações são do portal "UOL".
O edital de licitação aponta que o valor do contrato é estimado em R$ 514,8 milhões. Além da exploração comercial do estádio, a nova gestora será responsável por obras de revitalização nas dependências e melhorias no gramado. O piso sintético, assim como o do Allianz Parque, casa do Verdão, deve ser colocado. Outras duas empresar participaram da disputa.
Nos bastidores, Leila Pereira e a prefeitura de Barueri mantém boa relação e estreitaram os laços para que, em datas com show na casa do Palmeiras, o time comandado por Abel Ferreira atue na Arena. Um acordo foi assinado em julho para que a diretoria do clube paulista trabalhe nas melhorias do campo.
Devido aos eventos nos dias 10 e 11 de outubro, nas apresentações do cantor canadense The Weeknd no Allianz, o clássico contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão, no dia 8, já foi confirmado na Arena Barueri. Além disso, em novembro, o estádio do Palmeiras tem 12 shows programados e isso deve alteras as praças de mais três duelos: Athletico-PR (32ª rodada), Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.