Gabriel Pirani, ex-Fluminense, defende o DC United, dos Estados UnidosDivulgação / DC United

Estados Unidos - Ex-jogador do Fluminense, o meia Gabriel Pirani marcou seu primeiro gol pelo DC United, dos Estados Unidos, na última quarta-feira (20), no empate em 1 a 1 contra o Atlanta United, válido pela Major League Soccer (MLS). Após a partida, o jogador comentou sobre o feito, o qual ele classificou como um "momento muito especial".
"Foi um momento muito especial para mim. Venha me adaptando ao novo momento em minha carreira. Trabalhei bastante desde que cheguei e pude ser coroado com esse primeiro gol. No último jogo acabou sendo anulado, e hoje pude comemorar. Sou muito grato pela confiança que recebi dos jogadores e comissão técnica", disse Pirani.
Pirani chegou ao DC United em julho, após passar um período emprestado pelo Santos ao Fluminense. O negócio também é por empréstimo, mas com uma opção de compra fixado ao final do contrato. O meia comentou sobre a adaptação ao futebol dos Estados Unidos.
"A MLS é bem competitiva e agora o mundo está de olho na Liga, por conta da chegada desses grandes jogadores. Vamos continuar buscando a chegada nos playoffs, que é o objetivo de todos aqui. A partida de ontem foi uma mostra da nossa vontade de chegar o mais longe possível nesse campeonato. Seguimos trabalhando", finalizou o brasileiro.
Pelo Fluminense, Pirani ficou marcado por fazer o gol que deu o título da Taça Guanabara para o Tricolor, em partida contra o Flamengo. Pelo clube das Laranjeiras, o meia de 21 anos, revelado pelo Santos, disputou 24 jogos e marcou dois gols.