Paquetá tem se destacado no West HamDivulgação

Inglaterra - A Federação Inglesa tem até o dia 11 de outubro para apresentar o parecer das investigações sobre a participação do meia Lucas Paquetá em esquemas de aposta no país. A data final será exatamente um mês após o depoimento dado pelo jogador sobre o caso, em 11 de setembro. A informação foi dada pelo site "ge".
No depoimento de Paquetá, a Federação não apresentou provas consistentes de irregularidades envolvendo o meia, mas o questionou sobre seu grau de relacionamento com pessoas que fizeram apostas com contas abertas no Rio. A partir das respostas do brasileiro, os ingleses estão dando seguimento à investigação e terão até 11 de outubro para saber se arquivam o caso ou abrem processo contra Paquetá.
A decisão da Federação Inglesa deve ser definitiva, já que a CPI das Manipulação do Futebol já foi dada como encerrada. O relatório foi protocolado na noite da última terça (19) e deve ser votado na próxima semana, sem tempo útil para o depoimento de Paquetá.
Inicialmente, Lucas Paquetá prestaria depoimento por videoconferência na terça. No entanto, a resolução final da CPI invalidou a presença do jogador. Luiz Henrique, do Bétis, que também iria depor nesta semana, alegou questões médicas e não compareceu.
Meia não deve ser convocado para a Seleção
Com o caso ainda sem solução, a tendência é que Lucas Paquetá não seja convocado novamente por Fernando Diniz, que chamará a seleção brasileira no próximo sábado (23) para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em outubro. A comissão técnica e a CBF não fizeram contato com o jogador nas últimas semanas para tratar o tema e aguardam a resolução.