Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com membros da AbrafutDivulgação

Rio - Em ofício enviado à todas as federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) legitimou a Abrafut, Associação de Árbitros de Futebol do Brasi. O grupo publicou nota no último domingo (24) agradecendo ao presidente Ednaldo Rodrigues pela conquista.
Nas últimas semanas, a Abrafut passou a se posicionar contra os casos de reclamações dos técnicos, dirigentes e jogadores a respeito da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Os casos de destaque ficaram para as representações enviadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, e o Botafogo.
A CBF, no documento apresentado, garantiu legitimidade para a Associação de Árbitros participar de quaisquer debates que envolvam os representantes da categoria. Quem preside a Abrafut é Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP).

Confira a nota publicada pela Abrafut:

"A Abrafut, representada pelo seu presidente Marcelo Van Gasse, vem em nome de toda a diretoria e árbitros associados, fazer um agradecimento muito especial por uma conquista altamente expressiva para a arbitragem.
Agradecemos ao Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, que reconheceu oficialmente a ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL DO BRASIL (ABRAFUT), regularmente constituída e em atividade como uma entidade representativa dos árbitros brasileiros e a legitimidade para participar de todo e qualquer debate que envolva os interesses da nossa categoria e para o desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro.
O conhecimento estendeu-se através de um comunicado oficial às entidades estaduais de administração do futebol (Federações), bem como o STJD e autoridades públicas de várias esferas conforme foto anexa a essa publicação.

Agradecemos também aos 475 árbitros associados pela confiança desde o início, e a união de todos para que juntos conquistemos mais oportunidades, respeito e melhorias para nossa classe."