Fernando DinizMailson Santana / Fluminense

Rio - O Fluminense deverá ter força máxima para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Internacional. Com a volta de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, o treinador Fernando Diniz terá que "quebrar a cabeça" para escalar a equipe para o duelo contra o Colorado, que acontecerá na próxima quarta-feira.
Pela primeira vez desde maio, Fernando Diniz terá a oportunidade de repetir a escalação em que o Fluminense viveu seu auge na temporada. Alexsander, que ficou fora dos gramados por três meses, já se mostrou totalmente recuperado e vem sendo escalado como titular. Além disso, Marcelo, que não participou dos últimos jogos da Libertadores devido a uma suspensão, está liberado para encarar o clube gaúcho.
No entanto, Fernando Diniz terá que lidar com o "fator John Kennedy". O atacante, de 21 anos, vive grande fase e se tornou um dos destaques da equipe nas últimas partidas. Caso opte por escalar a formação que goleou o Flamengo e o River Plate no primeiro semestre, o jovem atacante terá que ir para o banco de reservas.
Outra questão para Fernando Diniz resolver tem a ver com Marcelo. O astro teve grande rendimento atuando no meio-campo nas últimas partidas. Além disso, Diogo Barbosa deu um sustendo defensivo atuando na lateral esquerda, que o veterano não tem conseguido. Com Paulo Henrique Ganso retornando e sem ritmo, após mais de um mês sem atuar, a possibilidade de Marcelo atuar no meio-campo também existe.
Com isso, Fernando Diniz terá alguns treinos até o jogo desta quarta-feira para definir como irá atuar diante do Internacional. Um bom resultado dentro de casa é considerado fundamental para o Fluminense na luta para voltar a disputar uma decisão de Libertadores.