Vinícius Júnior também foi alvo de racismo dos torcedores do Atlético de MadridAFP

Espanha - Uma menina de oito anos sofreu injúria racial de torcedores do Atlético de Madrid no último fim de semana. Ela vestia camisa de Vini Jr, do Real Madrid, foi alvo de xingamentos e chegou a ser ameaçada de morte. O relato foi feito pela tia da criança, em entrevista à cadeia de rádio espanhola 'SER'.
"Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar "Vikingo não", "macaco", "preta de m****". Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda", declarou a tia da menina.
Além disso, ela afirmou ter retirado a menina do local o mais rapidamente possível, mas que a criança apresenta sequelas após o episódio. 
"Estava com um ataque de ansiedade terrível. A tirei de lá o mais rápido possível enquanto tapava o escudo e a camisa. Na primeira noite (após o jogo), acordou várias vezes pensando que estavam atrás dela. Tinha muitos pesadelos. Não sabe por que aconteceu aquilo tudo e me pediu para não levá-la mais de volta a um estádio", completou.
Uma queixa na polícia foi feita pela tia da menina. A 'LaLiga' denunciou o caso ao Ministério Público da Espanha. Vinícius Júnior foi alvo de racismo e até de ameaças de morte no país diversas vezes na última temporada. Algumas delas foram também no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid.