Rio - Apesar de ocupar a segunda colocação no Mundial de Pilotos de Fórmula 1, a temporada de Sergio Pérez não é uma das melhores, visto que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, possui uma vantagem de 177 pontos na liderança do campeonato e pode conquistar o título na próxima etapa, no GP do Catar. Ao jornal holandês "De Limburger", o mexicano comentou sobre sua oscilação durante 2023.
"Quando a temporada começou, o carro combinava perfeitamente comigo, mas depois de Miami, fui ladeira abaixo. Era outro carro, que realmente não combinava comigo", disse o piloto, que completou ao falar sobre a falta de confiança com a queda de desempenho:
"Depois não consegui chegar ao Q3 algumas vezes, o que afetou a minha confiança e pilotei muito mais devagar. Mas no início ainda competi pelo título mundial", comentou.
Pérez também se mostrou confiante para 2024 e afirmou que tem chances de conquistar o título no ano que vem.
"Minha confiança voltou quando percebi que havia vencido no início do ano. Ouso dizer que agora estou 100% novamente e estou mais uma vez convencido de que tenho chances de conquistar o título mundial no próximo ano", falou o mexicano, que reiterou o desejo de encerrar a carreira na Red Bull.
"Seria ótimo terminar minha carreira aqui. Mas ser competidor desta equipe não é fácil. A Red Bull opera de maneira diferente da maioria das equipes. Mas é por isso que eles fazem tanto sucesso", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.