Tite deixou o comando da Seleção após a Copa do Mundo do CatarNelson Almeida/AFP

São Paulo - O Flamengo ganhou um concorrente pesado nas negociações pelo técnico Tite. Após demitir Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta-feira (27), o Corinthians prioriza a contratação do ídolo, que é um dos maiores treinadores da história do clube. A diretoria do Timão já trabalha para apresentar uma proposta e tentar atravessar o clube da Gávea nas negociações pelo ex-Seleção.
O Rubro-Negro, vale lembrar, ainda não demitiu o argentino Jorge Sampaoli, que comandou os dois treinos realizados nesta semana, no CT Ninho do Urubu. Na última terça-feira, Tite chegou ao Rio de Janeiro com familiares, foi perguntado sobre o tema, mas despistou.
De acordo com informações do site "ge", a decisão da diretoria do Corinthians de demitir Luxemburgo por insatisfação com os resultados também foi levada em conta em meio à oportunidade de repatriar Tite, que fez história no clube conquistando seis títulos:  Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), CONMEBOL Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e CONMEBOL Recopa (2013).
O fato de estar sem um profissional no cargo também pesa nas conversas com o ex-técnico da seleção, que, por respeito, se recusa a avançar nas conversas com clubes que tenham a vaga ocupada. 

Mano é opção no Timão

Ainda de acordo com a publicação, os jogadores do Corinthians ficaram surpresos com a informação da demissão de Luxemburgo e receberam, além de Tite, o nome de Mano Menezes como possível treinador para o restante da temporada de 2023.