Bruno Henrique em treino do FlamengoGilvan de Souza /CRF

Rio - A situação envolvendo a renovação de Bruno Henrique com o Flamengo parece está mais difícil que o esperado pelo clube carioca. De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, existe uma distância grande entre os pedidos do staff do atacante e o desejo do Rubro-Negro em relação aos moldes do novo contrato. Em contrapartida, alguns clubes rivais têm sinalizado com ofertas maiores pelo jogador. A negociação corre um risco de ficar ameaçada.
Bruno Henrique, de 32 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. No entendimento do seu staff, o Rubro-Negro deve fazer uma espécie de "recontratação" do atacante, já que Bruno Henrique pode deixar o clube carioca de graça. No entanto, o Rubro-Negro não entende assim.
Contratado em 2019, o atacante recebeu uma grande valorização salarial ao fim daquela temporada, quando foi eleito o melhor jogador da Libertadores e do Brasileiro. Por conta disso, o Flamengo não vê condições financeiras de atender o pedido do staff de Bruno Henrique. Porém, sua equipe entende que o Rubro-Negro deixou a situação do atleta chegar em um momento adverso já que seu contrato está no fim.
Em relação ao tempo de contrato, Bruno Henrique desejaria assinar um vínculo de três anos. Inicialmente, o Flamengo sinalizou com uma temporada, porém, já aceitar renovar até o fim de 2025. Nesta questão, as partes estão mais próximas de um acordo.
Outros clubes do país observam a situação de Bruno Henrique, e já sinalizaram com ofertas maiores, pois entendem a chegada do atacante como uma contratação. No entanto, ainda não houve uma negociação ou uma proposta concreta. O desejo do jogador segue sendo continuar no Flamengo.