Bruno Henrique marcou o gol do Flamengo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no MorumbiMarcello Zambrana / AFP

Rio - A situação envolvendo a renovação de Bruno Henrique com o Flamengo, por enquanto, permanece parada. Isso porque a diretoria Rubro-Negra prioriza a contratação de um novo treinador para assumir o posto de Jorge Sampaoli, que deve ter a demissão oficializada em breve. 
O vínculo do atacante com o clube vai até o fim de 2023, e ambas as partes tentam entrar em um consenso para poder estender o vínculo, mas ainda não chegaram a um acordo devido ao tempo de contrato. O Flamengo ofereceu mais um ano ao atleta que, por sua vez, pediu uma extensão por mais três temporadas. 
De acordo com o portal "ge", Bruno Henrique estaria se sentindo desprestigiado pelo Rubro-Negro por não ter sido procurado antes do mês de julho para debater a renovação. Cabe destacar que o jogador já pode assinar de graça com outra equipe. Em contrapartida, o Flamengo decidiu adiar a procura por causa do retorno do camisa 27, que voltou a jogar após se recuperar de uma grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por quase um ano. 
A boa fase do atacante somada a consulta de outros clubes pode fazer com que o Flamengo acelere o processo de renovação. O clube acredita que a boa relação construída desde 2019, além do carinho que a torcida tem pelo jogador, podem ser um trunfo para a permanência.