Darlan Romani em ação no Mundial de AtletismoFoto: Divulgação/X @WorldAthletics

Rio - Depois de passar perto na Olimpíada do Rio e bater na trave na Olímpiada de Tóquio, Darlan Romani vive a expectativa de subir ao pódio nos Jogos de Paris-2024. Em entrevista ao jornal O Dia logo após a apresentação do Time Petrobras, ele falou sobre o trabalho que tem feito para evoluir e destacou a esperança de finalmente conquistar medalha.
"Chegou a hora de subir no pódio. Com certeza (a expectativa é boa). A gente lutou e treinou bastante todo esse tempo, a gente evoluiu muito tanto na parte física quanto na psicológica, tecnicamente também. Então, a esperança é grande por uma medalha", disse Darlan.
Antes de Paris, contudo, Darlan ainda tem outros compromissos, como o Pan-Americano. A edição deste ano acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.
"A gente vai defender a medalha. A expectativa é a mais positiva. Continuar melhorando o resultado e buscar mais uma para o Brasil", contou o arremessador.
Vale lembrar que Darlan chegou a ficar mais de um ano de fora de competições internacionais por causa de uma lesão no ombro. Ele retornou no Mundial de Budapeste, em agosto, e ficou com o oitavo lugar. Antes disso, o único campeonato oficial disputado em 2023 havia sido o Troféu Brasil, em julho.
"A gente conseguiu fazer uma boa recuperação, estamos zerados, sem dor nenhuma. Foi um ano atípico, aconteceram algumas coisas, mas a lesão foi o principal, que acabou afastando a gente das provas. Estamos de volta, estamos bem e preparados para esse novo ciclo", revelou Darlan.
MUNDIAIS E JOGOS OLÍMPICOS
Darlan ficou em quinto na Olimpíada do Rio, em 2016, e em quarto na Olimpíada de Tóquio, em 2021.
Já no Mundial de Belgrado, na Sérvia, em 2022, ele conquistou o ouro. Na ocasião, ele arremessou 22,53 metros e superou o bicampeão olímpico Ryan Crouser, dos Estados Unidos.