França - Quatro jogadores do PSG foram gravados cantando músicas ofensivas e homofóbicas durante a comemoração da vitória por 4 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no Parque dos Príncipes, no último domingo. Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Achraf Hakimi e Layvin Kurzawa pediram desculpas pelo erro cometido.
Dembélé, Kolo Muani, Hakimi et Kurzawa s'excusent après avoir entonné le chant "Marseillais : Ni*** ta mère" lors de la victoire du PSG contre l'OM le 24 septembre 2023pic.twitter.com/WDHHiOSzu7
"Lamentamos sinceramente pelas palavras que não deveríamos ter pronunciado e queremos pedir perdão", declararam em suas redes sociais.
"Temos muita consciência do impacto de nossos gestos e de nossas palavras sobre o público, especialmente os mais jovens que sonham diante de uma partida de futebol. No futuro faremos tudo para respeitar ainda mais nosso dever de dar exemplo", completaram.
Durante o duelo, torcedores do PSG também entoaram cânticos homofóbicos. O clube expressou que "condena toda forma de discriminação, especialmente a homofobia", que "não tem lugar nos estádios nem na sociedade". O clube francês e os quatro jogadores comparecerão à comissão disciplinar da LFP na quinta-feira (5). Eles ainda podem ser punidos com suspensão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.