Volta Redonda está firme na luta por uma vaga na Série B do BrasileirãoDivulgação/Volta Redonda

Rio - A Série C do Campeonato Brasileiro chegou na rodada decisiva, e o Volta Redonda está a um passo de conquistar o tão sonhado acesso à Segundona. O Esquadrão de Aço tem dois cenários para a classificação diante de sua torcida, no Raulino de Oliveira, no próximo sábado (7), às 18h (de Brasília), contra o Paysandu, que perdeu a oportunidade de carimbar o passaporte para a Série B de maneira antecipada ao perder por 2 a 1 para o Amazonas, no Mangueirão, em Belém.
O Voltaço chega à última rodada com sete pontos na tabela de classificação e ocupando a terceira colocação. O Papão lidera com 10, enquanto o Amazonas soma nove. O Botafogo-PB, com apenas três, já está eliminado.
Para conquistar uma vaga na Série B de 2024, o Volta Redonda precisa fazer o dever de casa em um dos cenários. Caso vença o Paysandu por um gol de diferença, terá de torcer por uma vitória simples do Botafogo-PB sobre o Amazonas, em Manaus. 
Em um outro cenário, o Voltaço depende apenas das próprias forças. Caso vença por dois gols de diferença, empatará com o Papão nos critérios de números de vitórias, saldo de gols, gols marcados, mas ultrapassará no confronto direto, já que empatou em 1 a 1 no jogo de ida, em Belém, na primeira rodada da chave decisiva.