Jorge Sampaoli não é mais o técnico do FlamengoFOTO: MAURO PIMENTEL / AFP

Rio - Jorge Sampaoli se manifestou pela primeira vez após deixar o cargo de técnico do Flamengo. Nesta segunda-feira, 2, por meio das redes sociais, ele lamentou não conseguir os resultados para colocar o Rubro-Negro "onde deveria estar" e destacou a lembrança que terá do Maracanã cheio e pulsante. O argentino também fez um agradecimento à comissão técnica, aos funcionários, aos jogadores e aos torcedores.
VEJA A PUBLICAÇÃO DE SAMPAOLI 
Nação,

Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.

Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses.

Um abraço,
Jorge Sampaoli
A passagem de Sampaoli pelo Fla durou pouco mais de cinco meses. Ele assinou contrato no dia 17 de abril e deixou o clube na semana passada, no dia 28 de setembro.
O treinador dirigiu o Rubro-Negro em um total de 39 jogos: foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Neste período, ele não repetiu escalações nenhuma vez.
Sampaoli não conseguiu entregar uma temporada de conquistas para o torcedor. O Flamengo, que já vinha de um começo de ano ruim sob o comando de Vítor Pereira, acumulou mais frustrações. Com o argentino à frente o time, o Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia nas oitavas de final, se distanciou da luta pelo título do Campeonato Brasileiro e ficou com o vice da Copa do Brasil.