Andretti ficou mais perto do desejo de ser a nova equipe da Fórmula 1Divulgação/Andretti
FIA aprova entrada de nova equipe na Fórmula 1
Agora, Andretti Formula Racing precisa passar por última fase para estar no grid
A Andretti Formula Racing deu um passo importante para entrar no grid da Fórmula 1 a partir de 2025. A FIA aprovou a nova equipe americana, que agora segue para a última fase do processo, também considerada a mais difícil: de negociação comercial com a Formula One Management (FOM), responsável pela gestão da categoria.
A aprovação da FIA foi anunciada nesta segunda-feira (2), em comunicado, que também confirmou que apenas a Andretti foi avaliada. No início do processo seletivo, em fevereiro, outras duas equipes, Hitech e Carlin, ambas da Fórmula 2, também demonstraram interesse, mas não seguiram adiante.
A negociação com a FOM é considerada a mais difícil pois, há algus anos, há certa resistência dentro da Fórmula 1, inclusive por parte das equipes, do aumento de 10 participantes no grid. A Andretti seria a 11ª.
Essa é a segunda tentativa da equipe americana de entrar na categoria. Em 2021, ele tentou a compra da Sauber, mas não obteve sucesso e a Alfa Romeo foi quem fez a aquisição.
A Andretti participa de oito categorias de automobilismo, sendo as principais as Fórmulas Indy e E. Ela também está na IMSA, Extreme E, Indy NXT, V8 Supercars, Super2 e Super Copa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.