Troféu da Premier LeagueDivulgação

Londres (ING) - A anulação do gol legal marcado pelo atacante colombiano Luis Díaz, do Liverpool, no clássico contra o Tottenham, no último sábado, fez Darren England e seu assistente Dan Cook, responsáveis pelo VAR do duelo, serem retirados da próxima rodada da Premier League. Os Spurs venceram pelo placar de 2 a 1, com gol contra do zagueiro Matip no último ataque.
O lance em questão foi aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o Liverpool já tinha um a menos em campo após a expulsão de Curtis Jones. Díaz recebeu de Salah no meio da zaga, arrancou, invadiu a área e bateu cruzado. Em campo, o lance foi anulado. 
No entanto, a checagem de vídeo apontou posição legal do colombiano. Mas, de acordo com informações da "ESPN" Darren England chegou a constatar a legalidade do lance após revisão, mas não teria entendido que, em campo, o gol havia sido anulado. Ele apenas apontou "checagem concluída" e o tento foi invalidado. A associação de árbitros da Premier League assumiu o erro.
"A PGMOL reconhece um grave erro humano durante o Tottenham x Liverpool. O gol de Luiz Díaz foi anulado por impedimento pela equipe de árbitros em campo. Este foi um erro factual claro e óbvio e deveria ter resultado na marcação do gol por meio da intervenção do VAR, mas o VAR não interveio. A PGMOL conduzirá uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro", disse, em comunicado.
A punição ficou apenas para os responsáveis pela arbitragem de vídeo. Simon Hooper, árbitro do duelo entre Tottenham e Liverpool, foi escalado para trabalhar no VAR de Everton x Bournemouth, neste sábado (7). O quarto árbitro Michael Oliver também trabalhará normalmente no final de semana.