Rio - Um dos destaques do cenário atual do tênis, Carlos Alcaraz é o primeiro confirmado na décima edição do Rio Open, que acontecerá de 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club. No saibro carioca, o espanhol conquistou seu primeiro torneio nível ATP 500, aos 18 anos, em 2022.
"É um torneio especial para mim. Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs e estou empolgado para estar no Rio novamente", declarou o tenista.
O primeiro confirmado do Rio Open 2024 só poderia ser ele, Carlos Alcaraz! Em sua quarta participação no nosso torneio, Carlitos já mandou a boa: ele quer ver o público brasileiro torcendo muito! pic.twitter.com/cEWfiSaKrc
Atualmente, Alcaraz ocupa a segunda posição no ranking mundial, com 8,535 pontos, ficando atrás somente de Novak Djokovic. Em 2022, o espanhol também conquistou o Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Barcelona. Além disso, foi campeão do US Open, seu primeiro troféu de Grand Slam na carreira. Neste ano, ele levou o título do ATP 250 de Buenos Aires, do ATP 500 de Queen's, dos Masters 1000 de Indian Wells, Barcelona e Madrid, e de Wimbledon.
Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho reafirmou a importância do torneio para jovens promessas do tênis e declarou apoio ao espanhol.
"O Alcaraz faz parte da nossa história assim como vários outros nomes que despontaram no circuito depois de boas campanhas no Rio Open. Estamos acompanhando a ascensão do que pode vir a ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e é uma satisfação enorme que o Rio seja mais um capitulo dessa historia de sucesso. Carlitos é o grande nome do tênis mundial e no Rio certamente contará com o apoio da torcida que em pouco tempo criou uma conexão especial com ele", afirmou Luiz Carvalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.