Bruno LageVitor Silva/ Botafogo
Comentarista pede a demissão de Bruno Lage, do Botafogo: 'Não tem mais ambiente'
Treinador português foi vaiado pela torcida alvinegra após mais um tropeço no Brasileirão
Rio - Após o empate por 1 a 1 diante do Goiás, na última segunda-feira (2), os torcedores do Botafogo presentes no Estádio Nilton Santos vaiaram o técnico Bruno Lage na saída do campo por causa dos maus desempenhos da equipe nos últimos jogos. Na abertura do programa "Boleiragem", do "SporTV", ex-jogador e comentarista Roger Flores comentou a situação do treinador e defendeu a demissão do português.
"Vou começar diferente o programa, dando uma opinião sobre isso tudo que está acontecendo com o Botafogo. Me sinto confortável para isso, porque naquela rodada contra o Flamengo, me posicionei a favor da troca de treinador", disse Roger, que ressaltou a vantagem que o Glorioso tinha na liderança do campeonato.
"Porque o Botafogo tinha 11 pontos de diferença, apoio incondicional do torcedor, abraçou o time depois da derrota no clássico, e me surpreendeu demais aquela coletiva e a maneira que ele colocou o cargo à disposição. Hoje, depois de mais três jogos, duas derrotas e um empate, contra um time do Z4, acho que o Mazzuco e o Textor têm que tomar uma atitude", disse.
Por fim, o comentarista mostrou acreditar que Bruno Lage não teria mais clima para comandar o Botafogo e citou as vaias recebidas pelo português.
"Botafogo está deixando escorrer pelos dedos um campeonato, que estava muito palpável e começa a ficar perigoso. Naquela rodada (contra o Flamengo), eu não demitiria, só aceitaria o cargo dele. Acho que ele não tem mais ambiente, clima. Não tem mais empatia entre torcedor e ele. O Lage saiu muito vaiado, e o time aplaudido", finalizou.
Em tempo: o Botafogo volta a campo no próximo domingo (8) e encara um clássico com o Fluminense em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.