Arábia Saudita lançou a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034Divulgação

A Fifa definiu nesta quarta-feira (4) que a Copa do Mundo de 2034 será na Ásia ou na Oceania. Além anunciar que a edição de 2030 terá jogos em seis países e três continentes, a entidade optou por utilizar o critério de rodízio para definir onde será o torneio quatro anos depois.
Com essa decisão, a Arábia Saudita lançou nesta quarta a candidatura e aparece como a grande favorita para ser a sede. O país vem investindo muito dinheiro no futebol, diante de um grande projeto para limpar a imagem perante o mundo através do esporte, como fez o Catar em 2022.
Mas, diante das próximas duas edições, com vários países recebendo jogos, não é descartada uma nova candidatura conjunta para brigar para receber a Copa do Mundo de 2034. Recentemente, a China também demonstrou interesse em ser sede do torneio.
A Copa do Mundo de 2026 será em três países da Concacaf (Canadá, Estados Unidos e México) enquanto a de 2030 terá Argentina, Paraguai e Uruguai (Conmebol) recebendo três jogos e Marrocos (CAF), Espanha e Portugal (Uefa) o restante.