Boca Juniors eliminou o Palmeiras nos pênaltis NELSON ALMEIDA / AFP
Boca Juniors vence nos pênaltis e enfrentará o Fluminense na final da Libertadores
Argentinos venceram por 4 a 2 nas penalidades após empate por 1 a 1 no tempo normal
Rio - O Boca Juniors será o adversário do Fluminense na final da Libertadores de 2023. Com um a menos, o time argentino resistiu a pressão do Palmeiras, segurou o empate por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 2, nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo.
A classificação foi dramática. O Boca Juniors saiu na frente com Cavani aos 23 minutos do primeiro tempo e tinha o controle do jogo até a expulsão de Marcos Rojo aos 21 da etapa final. Com um a mais, o Palmeiras cresceu e chegou ao empate aos 28. O Alviverde teve chance para virar, mas parou em Romero.
O goleiro do Boca Juniors foi mais uma vez decisivo nos pênaltis. Ele defendeu duas cobranças, enquanto os jogadores de linha converteram quatro das cinco cobranças (apenas Cavani perdeu). Com a vitória por 4 a 2 nas penalidades, o Boca carimbou o passaporte para a decisão no Rio de Janeiro.
O Boca Juniors chega na final depois de seis empates no mata-mata. O clube argentino empatou todos os jogos na fase classificatória e eliminou Nacional-URU, Racing-ARG e Palmeiras nos pênaltis. A final contra o Fluminense será realizada no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.