Flamengo e PalmeirasDivulgação/Flamengo
Após cinco temporadas, Flamengo e Palmeiras podem terminar ano sem nenhuma das principais conquistas do país
Alviverde e Rubro-Negro têm até o momento temporada mais tímida
Rio - De 2018 para cá, tem sido rotina no futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras têm dominado o futebol do país e do continente, conquistando pelo menos um título da Copa do Brasil, do Brasileiro ou da Libertadores. Porém, em 2023, os dois clubes correm o risco de não conseguirem levantar nenhuma dessas conquistas.
Em 2018, o Palmeiras conquistou o Brasileiro. No ano seguinte, o Flamengo levou o Brasileiro e a Libertadores. Em 2020, o Verdão conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, enquanto o Flamengo foi campeão do Brasileiro. Em 2021, o Palmeiras voltou a conquistar a Libertadores. No ano passado, o Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto o Alviverde foi campeão brasileiro.
Em relação a Copa do Brasil e a Libertadores, ambos fracassaram. Na competição nacional, o Flamengo foi vice-campeão e o Palmeiras eliminado nas oitavas. No torneio sul-americano, o Rubro-Negro caiu nas oitavas, e o Verdão deu adeus ao sonho do tetracampeonato na última quinta-feira ao perder a semifinal para o Boca Juniors.
A esperança é uma reviravolta no Brasileiro. Atualmente, o Palmeiras está na quarta colocação e o Flamengo na quinta. Faltando 13 rodadas para o fim do torneio, o Verdão está a oito pontos do líder Botafogo, enquanto o Rubro-Negro tem nove pontos para tirar do rival carioca na busca pela taça.
Na temporada, o Flamengo ainda corre o risco de terminar o ano sem nenhum título. O Palmeiras, mesmo se não conseguiu conquistar o Brasileiro, levantou duas taças esses ano: o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.