Rio - A postura da defesa dos acusados, do Valencia e de parte da imprensa espanhola que tentar minimizar as ofensas raciais e tornar Vini Jr culpado pela situação irritou bastante Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva, o italiano afirmou que escalaria o brasileiro, caso houvesse uma partida hipotética na cidade espanhola, e criticou a postura da mídia local.
"Claro que levaria o Vinicius para Valência se o jogo fosse amanhã. Aqui tentam desviar o foco, porque Vinicius tem sido vítima de insultos racistas, seja de uma ou dez pessoas. E há meios de comunicação que tentam desviar o foco, isso me dá raiva e pena", afirmou.
A declaração de Carlo Ancelotti aconteceu um dia depois do diário "Superdeporte", da cidade de Valência, ter chamado Vini Jr de "Pinóquio" e colocar o jogador na capa com um nariz grande, fazendo referência ao famoso personagem de ficção da Disney famoso pelas mentiras.
No mesmo dia, Valencia se pronunciou sobre o depoimento que Vini Jr apresentou ao Tribunal de Justiça de Madrid referente ao caso de racismo que o brasileiro sofreu por parte da torcida valenciana. Por meio de comunicado oficial, o clube afirmou que o ponta do Real Madrid contou "falácias e mentiras infundadas".
No depoimento, a defesa dos acusados afirmou que as atitudes criminosas dos espanhóis aconteceu devido a postura provocativa do brasileiro. A partida entre Valencia e Real Madrid aconteceu no dia 21 de maio, no Campeonato Espanhol da temporada passada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.